domingo, 26 de outubro de 2008

Ser ou não ser um artista

Ser ou não ser, eis a questão!

Todo mundo conhece a célebre frase do escritor ingles William Shakespeare, que atravessou geracões e continua a inspirar muita gente.
Eu queria falar sobre arte. A arte me alimenta, a arte me abastece.
Assisti uma entrevista da cantora Ana Cañas onde ela dizia que seu pai havia sido um artista, o que não significa que usava a arte pra se expressar. Voce não precisa necessariamente trabalhar com arte pra ser um artista. Voce se torna um artista a partir do momento que emociona alguém com o seu trabalho. Ana disse que o seu pai era o tipo de cara que aparecia num casamento de tamanco enquanto todos vestiam sapatos, isso pra exemplificar.
Pessoas assim não se importam com o que os outros vão dizer. Vivem a sua loucura e criam uma identidade própria.
Se um médico faz uma cirurgia que te emociona, ele é um artista da medicina. Um bombeiro é um artista ao salvar uma vida. Ao mesmo tempo tem muito ator, escritor, pintor e cantor que não consegue ser artista, simplismente porque não toca o coracao.
O que esperamos da arte? Um acolhimento. Um olhar que te desvia do momento e cria um vínculo com a emocão a tal ponto de se imortalizar.
A arte abriga
ensina
liberta
conforta
educa
encoraja
Qualquer um pode ser um artista desde que faca do seu trabalho diário uma forma de surpreender e influenciar as pessoas.
Muitas vezes a arte está nas entrelinhas, onde só a sensibilidade pode chegar.

Nenhum comentário: